#17 – Fim dos tempos – Parte Um

5

Nós pedimos para os nossos ouvintes enviarem perguntas sobre escatologia, esse tema tão controverso e ao mesmo tempo tão fascinante. O desafio foi lançado e agora chegou a hora de cumpri-lo! Não se esqueçam que essa é apenas a primeira parte do programa.

Participantes:
Angelo Bazzo (Facebook)
Bruno Guedão (Facebook | Twitter)
Denise de V. Araujo (Facebook)
Fabio Coelho (Facebook | Twitter)
Fabio Souza (Facebook | Twitter)

Edição:
Bruno Guedão

Parceiro:
Digite o cupom “ATOCA” e ganhe 15% de desconto na sua compra.
Cultura e Missão Bookstore

Músicas do episódio:
Playlist no Spotify

Entre em contato:
www.twitter.com/atocapodcast
www.facebook.com/atocapodcast
[email protected]

Assine o podcast:
RSS Feed
Itunes

Compartilhe.
  • Lourival Gonçalves

    Um tema que deveria sempre ser abordado.Lógico, é possível ser coerente sem ser reducionista.Baixando e compartilhando.

  • Ótimo episódio. Não tenho um visão definida sobre escatologia, pois ainda não busquei estudar a fundo isso. Mesmo assim, curto esses episódio pois consigo conhecer novas visões e pensamentos. 🙂

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Até agora, muito bom episódio embora discorde um pouco de alguns pontos. Mas aprendi que é melhor nos fixarmos aos pontos que são unânimes, ex.: Jesus Morreu, Ressuscitou, Ele voltará, Haverá um arrebatamento, é fato um reino milenar de Jesus na terra, etc. Agora, se ele voltará antes da tribulação, no meio ou depois, se o Reino Milenar já existe ou é futuro e coisas do tipo são questões de interpretação e interpretações podem estar equivocadas. Grande abraço.

  • Victor

    Excelente a discussão. Conseguiram tratar esse assunto sem preconceitos quanto a opiniões divergentes, o que é bem difícil. Tenho estudado alguns aspectos da escatologia e tenho percebido um maior entendimento desse assunto pela igreja em geral. A percepção da chegada desse DIA tem aumentado.

  • Gostei muito, tanto da parte 1 como da 2. Poderia ter uma terceira parte tranquilamente que não ficaria pesado. É bom ver pontos de vista (ou interpretações) diferentes das usuais. Até porque, sendo interpretações, linhas teológicas, nos leva a pesquisar mais sobre o tema.
    Mas como diz minha mãezinha: “Se vai ser arrebatado antes ou depois da grande tribulação, se o Reino vai ser no Céu ou aqui na Terra, se vamos ficar descansando no céu até o último dia ou inconscientes num limbo, não interessa! O que interessa é que vamos estar com Jesus naquele dia!”. kkkkkk.
    Parabéns pelo programa!

    Rodrigo Oliveira – http://www.resistenciapodcast.com

Comentar com o Facebook (opcional)

comentários